TROMBA D’ÁGUA PROVOCA DESTRUIÇÃO EM ICONHA

TROMBA D'ÁGUA PROVOCA DESTRUIÇÃO EM ICONHA

Desde a madrugada desta quinta-feira (15), os moradores de Iconha sofrem com as fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo a Defesa Civil do município, o Centro da cidade e várias localidades estão alagadas.
“Às 4h da manhã as pessoas começaram a ligar. Às 5h, a chuva ficou mais forte e, por volta das 7h, caiu uma tromba d’água no distrito de Pedra D’Água, que fica a uns 20 minutos da cidade”, diz a coordenadora da Defesa Civil de Iconha, Nelsani Maria Rego.
De acordo com a coordenadora, o rio que corta a cidade está cheio, encostando na ponte. “A rodoviária está alagada. Em algumas ruas, a água está batendo no joelho. Mesmo com um carro 4×4 nós não conseguimos chegar em algumas localidades por causa da chuva e da margem do rio.”
A pior situação é a do distrito de Bom Destino. “Está todo mundo ilhado e ninguém consegue chegar lá. Só com máquina. Como não conseguimos chegar às localidades e nem dentro de Iconha, ainda não sabemos se tem pessoas desalojadas e desabrigadas”, informa Nelsani.