23.3 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Um passeio pela região serrana do Espírito Santo.

dopqomtpct2014071118414011072014

O Espírito Santo é um conhecido reduto do povo mineiro quando o assunto é sol, sombra e água fresca. No entanto, apesar das praias que recebem milhares de turistas vindos de Minas Gerais no período de alta temporada, o Estado oferece a quem o visita muito mais do que apenas o seu visual litorâneo.

Além das diversas cidades contemplando o mar, o turista mineiro que pretende passar férias na “terra da moqueca” pode desfrutar de bons momentos na região serrana do Estado. Isso, muito perto da praia, a partir da cidade de Viana, que fica a uma distância de 22 Km da capital, Vitória.

Portal de entrada para a região montanhosa do Espírito Santo, Viana é o ponto de partida do visitante que escolhe embarcar no Trem das Montanhas Capixabas para uma viagem que une história e cultura de pequenos municípios às paisagens serranas do Espírito Santo.

A bordo de uma Litorina (veículo automotriz sobre trilhos), que tem capacidade para 56 pessoas, os passageiros percorrem 46 km da ferrovia Centro-Atlântica, antiga estrada de ferro Leopoldina, datada do fim do século XIX.

A partir desse trajeto, o veículo deixa o município de Viana e segue para outras três estações, localizadas em Domingos Martins, Marechal Floriano e Araguaia. Nessas localidades, o turista conhece um pouco dos costumes, da memória dos antepassados italianos e alemães que viveram na região do interior capixaba vindos em fuga da Segunda Guerra Mundial.

Além do valor histórico da viagem, o visitante contempla um cenário de belos túneis, pontes, abismos e cachoeiras que brotam do trecho de Mata Atlântica autêntico que ainda reveste a serra do Mar.

O percurso oferece, também, inúmeros atrativos, como prática de ecoturismo e esportes radicais. E o passeio pode ser feito por públicos de todas as idades, casais de namorados, famílias, em trajetos de ida e volta durante todos os fins de semana do ano, em um clima extremamente intimista e bucólico.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
96 %
1.5kmh
75 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também