27.1 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Vacinação contra febre amarela é antecipada em Venda Nova do Imigrante

Vaccination protection influenza

Nesta sexta-feira (20), moradores de áreas de risco e profissionais de saúde já começaram a ser vacinados contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante. A antecipação é para evitar tumulto nos postos de saúde. Na próxima segunda-feira (23), a vacinação será estendida para todos os moradores do município e do interior.

O município recebeu do Governo do Estado doses para realizar a mobilização. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Tadeu Sossai, a campanha será realizada nos postos de saúde de Caxixe, Vargem Grande, São João de Viçosa, Bairro Minete e Vila da Mata. A imunização vai acontecer das 8h às 14h e é obrigatório levar o cartão de vacinação.

O foco no primeiro é a imunização dos moradores de localidades rurais vendanovenses vizinhos a locais onde pode haver mais macacos com risco de contaminação. “Pedimos às pessoas que vivem próximas às áreas de matas que procurem os postos para vacinação, para que possamos fechar o ciclo de contágio”, explicou Sossai.

O prefeito Braz Delpupo lembra que há vacina suficiente para todos. “A população pode ficar tranquila. Todos serão vacinados e não há necessidade de correria aos postos de saúde em busca da imunização”, ressalta.

A vacina contra febre amarela não pode ser aplicada em gestantes, lactantes, menores de seis meses e alérgicos a ovo e gelatina. A proibição também vale para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.

Análise

Os corpos dos macacos encontrados em áreas de mata em Venda Nova do Imigrante ainda passam por análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Vitória. Por isso, ainda não foi possível determinar o que causou a morte dos animais.

FONTE: Folha Vitória

Vitória
céu limpo
27.1 ° C
27.9 °
27.1 °
80 %
2.2kmh
0 %
qui
28 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
31 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também