24.4 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Vereador pede que fábrica de cervejas seja em Anchieta

ambev-fabrica

Com a possibilidade de uma fábrica de cervejas da Ambev ser implantada no Espirito Santo, o vereador Beto Caliman (DEM), entrou em contato com o subsecretário de desenvolvimento econômico do Estado Neucimar Fraga (PSD), nesta semana, para que o empreendimento vá para Anchieta para compensar a paralisação da Samarco, que gerou milhares de desempregos.

A fábrica vai gerar mil empregos diretos, com um investimento de R$ 650 milhões de reais, aquecendo o comercio de Anchieta. Beto explica que a cidade tem as condições perfeitas para a implantação da fábrica de cervejas: “Temos rodovias, vem ai a Ferrovia Sul Litorânea e poderemos em parceria com a Samarco utilizar o Porto de Ubu, que está paralisado”.

Beto acrescenta ainda a utilização das águas do Rio Benevente e outros, na produção das cervejas: “Nossos mananciais tem água de boa qualidade para suprir as necessidades da produção da fábrica da Ambev”, diz.

Pelo lado social Beto Caliman sinaliza que será um alivio para os milhares de desempregados anchietenses depois da paralisação da Samarco: “Será um alentos para as famílias terem um local para trabalhar. Nosso gabinete detectou que de cada dez anchietenses hoje nove estão sem emprego formal”.

Em contato com o subsecretário de desenvolvimento econômico Neucimar Fraga, ficou de fazer uma reunião ampliada entre o prefeito Fabrício Petri (PMDB), os onze vereadores e demais seguimentos de Anchieta: “É hora de vir alguma empresa de grande porte para o Litoral Sul, pois todas vão para o Norte do Estado, nos últimos anos”.
Ambev2
Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
97 %
2.1kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também