28.8 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Vereadores de Vargem Alta destacam agricultura e participação popular em sessão

AsFugZ_665_
Os vereadores de Vargem Alta se reuniram na tarde desta segunda-feira (13), para mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Os trabalhos começaram com a leitura da ata e de decretos legislativos, em seguida, a palavra foi franqueada aos parlamentares.

Na oportunidade, foi lido o Decreto Legislativo que altera e concede título de “Cidadão Vargem-Altense Presente”,  a Ana Ignes Cereza, Sr. José Furlan e Dra. Maria Isabel de Azevedo Altoé.

Foi concedida a palavra a Vereadora Leila David (PRP), que falou sobre a reunião realizada na última segunda-feira (6), com os feirantes do município, onde os participantes fizeram uma série de considerações a respeito da”feira de produtrores”. Leila também falou da visita que realizou ao Sítio Concórdia Camarão e sobre o potencial turístico do município. Ela também fez um convite ao secretario municipal de agricultura, para falar na Cãmara, dos projetos para esta área.

A palavra foi concedida ao vereador Antônio Zanol (PSDB), que  solicitou um ofício ao secretário de obras pedindo os serviços de tapa buracos para as ruas da localidade de Fruteiras Nova e acerto da área de estacionamento em preparação a mais uma edição do Torneio Entre Famílias que acontecerá em abril.

O vereador aproveitou a oportunidade para convidar toda a população do município para participar das sessões da câmara. “A câmara é nossa, do povo”, disse Toninho, enfatizando a importância dos cidadãos acompanharem os trabalhos, propostas e projetos no legislativo municipal.

Durante a sessão também foi apresentado o Projeto de Lei (PL), da vereadora Leila David, que institui a Semana do Cafeicultor no município.

Os trabalhos foram suspensos por 10 minutos para as comissões darem parecer aos decretos legislativos. Encerrando a sessão, o presidente convidou todos os vargem altenses para participarem da Sessão Solene de emancipação, na próxima sexta-feira (17).

Em virtude do feriado da emancipação política de Vargem Alta, na próxima segunda-feira (20), a sessão ordinária da Câmara será realizada na terça (21), às 16h.
Vitória
nuvens dispersas
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
77 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também