22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Theodorico Ferraço pede ‘saída urgentíssima’ do secretário de Segurança

ferraço

O deputado Theodorico Ferraço (DEM), em sua primeira manifestação depois que deixou a presidência da Assembleia Legislativa, divulgou nota nesta quarta-feira (8) pedindo a saída do secretário de Segurança do Estado André Garcia. Para o deputado, a saída de Garcia é imprescindível para o restabelecimento do diálogo entre governo e Polícia Militar.

Na nota, Ferraço afirma que existe um fio de esperança imediato para a volta do diálogo e o retorno da Policia Militar às ruas. “Será a saída urgente e urgentíssima do secretário de Segurança André Garcia através de um ato de humildade e de respeito ou do governador do Estado ou do próprio secretario, para que surja um nome para o diálogo e volta do respeito mútuo entre governo do Estado e a Polícia”, diz Ferraço.

Em entrevista, o deputado afirmou que ninguém está pedindo para o governo gastar R$ 500 milhões a mais para atender às reivindicações dos policiais, o que está sendo discutido, segundo Ferraço,  é o respeito mútuo. “O povo precisa dizer em alto e bom som que tem governo, porque até agora a situação está fora de rumo e não sabemos o rumo de amanhã”, advertiu.

Para Ferraço, a postura do secretário André Garcia, endurecendo o discurso contra os militares, inviabiliza seu papel de porta-voz do governo. “Os militares precisam  de quem não os ofenda e os trate com devido respeito e isso está faltando. Não dou ordem, não tenho condições de indicar ninguém no governo, estou na planície, mas tenho que pensar no Espírito Santo”, cutucou Ferraço.

O ex-presidente da Assembleia também não acredita que as medidas adotadas até agora possam resolver o problema. “Esperar reforço do Exercito e da Força de Segurança. Vai ter confronto? Vamos ter vencidos e vencedores? Noto nos militares a vontade do diálogo, apenas o respeito que devem ter é que não estão tendo”, insistiu.

Vitória
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
21.9 °
78 %
2.2kmh
40 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também