As crianças matriculadas no turno vespertino do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdivia da Penha Antunes Rodrigues, em Santos Dumont, tiveram um dia mais que especial nessa quinta-feira (07). Convidado pela equipe da escola, o jogador de futebol Camillo Neves, que é capixaba, foi até a unidade de ensino bater um papo com os pequenos.
Foi o primeiro contato da maioria das crianças com um atleta profissional. Camillo aproveitou a ocasião para conversar com meninas e meninos sobre sonhos, sobre lidar e aprender com as derrotas ao longo da vida e também ressaltou a importância de entender e respeitar as diferentes qualidades de cada um.
Eufórico com a presença do jogador, Heitor Rocha, do grupo 5, disse que ficou ansioso para conhecê-lo e aproveitou a experiência ao máximo. “Desde que soube que ele ia vir, estava sonhando em conhecer ele. Nunca tinha visto um jogador profissional de perto e estou muito feliz, fiz questão de sentar na frente, bem perto”, disse.
Já a Maria Luiza, também do grupo 5, que observava com olhos atentos a conversa, aproveitou para falar com Camillo sobre o seu sonho. “Eu gosto muito de desenhar, e quero ser pintora quando eu crescer”, disse.
Bola no pé
Para finalizar a roda de conversa, o atleta demonstrou um pouco do seu talento e bateu bola com os pequenos, que certamente ficaram encantados com toda a experiência. Camillo Neves conta que o esporte pode ser um norte de vida e ser um fator transformador na vida das crianças.
“Por meio do esporte, eu pude viajar o mundo, conhecer pessoas de todos os segmentos e conhecer diferentes culturas. Realmente o esporte mudou a minha vida, e abriu portas que eu não imaginava que seriam abertas. Acredito no potencial de todas as crianças aqui presentes, e digo sempre para acreditarem em seus sonhos”, disse.
Jogador de futebol de areia e de futebol de sete, recentemente Camillo Neves foi campeão da Libertadores no futebol de sete e ainda eleito o melhor jogador da competição.
Sonhos
A diretora do Cmei, Patricia Loureiro, acredita que a iniciativa é importante, pois traz uma referência positiva para as crianças. “Fico extremamente feliz em ver as crianças tendo esse contato, vivendo uma nova experiência. Todos estavam ansiosos com esse dia e acredito que aproveitaram a oportunidade. Crianças precisam sonhar, e conhecer de perto alguém que realizou um sonho traz uma visão positiva sobre a vida”, destacou.
Crianças de Cmei em Santos Dumont conhecem jogador de futebol profissional