spot_img
26 C
Vitória
terça-feira, maio 21, 2024
terça-feira, 21 maio 2024

Marataízes: Operação da PF investiga corrupção e justiça determina afastamento do prefeito e secretários de saúde e obras por 90 dias

A Polícia Federal deflagrou a operação “Salvação” na manhã desta terça-feira (14) em Marataízes. A operação corre em segredo de justiça e três servidores foram afastados de suas funções públicas e seus bens bloqueados.

Existe a suspeita de que agentes públicos cobravam propinas de 5 a 10% de empresários para facilitar a contratação de serviços.

O superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas disse em vídeo que foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e três ordens judiciais de afastamento temporário das funções públicas. A operação contou com 26 agentes federais.

A Polícia Federal disse que não serão concedidas entrevistas coletivas e não seriam divulgadas imagens da ação da PF por determinação judicial que proíbem essas divulgações.

Em nota, a Assessoria de Comunicação informa que a Prefeitura de Marataízes foi notificada a afastar o prefeito, secretários de saúde e de obras no prazo de 90 dias, e vai proceder com as determinações judiciais. O processo corre em segredo, portanto, não há maiores informações. Quanto ao prefeito Tininho, vai acionar o seu jurídico para apresentar as suas versões sobre os fatos.

publicidadespot_img
Vitória
céu pouco nublado
25.5 ° C
26.9 °
25.5 °
88 %
5.1kmh
20 %
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
30 °
sáb
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também