A Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas) reuniu, nas ultimas quinta (4) e sexta-feira (5), as equipes que atuam nos serviços e equipamentos vinculados à secretaria, para a primeira etapa de monitoramento do planejamento estratégico.
O encontro serviu, também, para fazer o correlacionando das atividades desenvolvidas no primeiro semestre por todas as gerências da secretaria e de suas responsabilidades na qualificação do atendimento à população.
O momento também serviu para integração e revisão das ações prioritárias para o próximo semestre. A gerente de Planejamento e Gestão do Sistema Único da Assistência Social (Suas) Layla Daud Siqueira, o encontro é um momento representa o compromisso da Semas com o Planejamento, Monitoramento e Avaliação das ações como instrumentos para aprimorar a gestão e a oferta da assistência social no município.
A subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Graziella Lorentz, destacou que a área de segurança alimentar na Semas ganhou importante visibilidade com o Vix + Cidadania, programa que erradica a extrema pobreza na capital, por isso a pasta busca qualificar as informações e dados sobre a insegurança alimentar dentre munícipes atendidos pela Semas.
“Essa avaliação indica a necessidade de novos projetos mais direcionados sobre segurança alimentar na cidade, buscaremos outros parceiros setoriais”, defendeu Graziella.
A subsecretária de Proteção Social Especial, Carla Scárdua, disse que o seminário permitiu acompanhar sistematicamente o desenvolvimento das ações da secretaria por meio de indicadores e produzir informações estratégicas para a gestão das políticas públicas de assistência social e segurança alimentar e nutricional.
Cintya Schulz, secretária de Assistência Social de Vitória, reforçou a importância de realizar a avaliação em equipe. “Reunir parte da equipe Semas para o Seminário de Avaliação e Monitoramento do Planejamento que realizamos no primeiro ano da gestão é garantir espaço de debate, alinhamento e integração das equipes e que possamos avançar nas políticas de Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional em nossa capital”, garantiu.
Assistência Social faz monitoramento do planejamento estratégico