Foram encontrados mais de 700 garrafas de vinho, além de mariscos, pescados, queijos, carnes e azeites com indícios de irregularidades, que incluem produtos vencidos, produtos fracionados sem validade e produtos com rotulagem sem identificação nacional, o que podem indicar que foram importados sem autorização legal.
Foram apreendidos também computadores, celulares e documentos. Os indícios colhidos no local apontam que a mercadoria poderia estar sendo comercializada nos bairros Praia do Canto, em Vitória, e na Praia da Costa, em Vila Velha. Os documentos coletados ainda apontam a para existência de fraudes fiscais. O proprietário teve uma arma com registro vencido recolhida.
“Diante dos indícios de crime federal na importação, o fato foi comunicado à Polícia Federal (PF), que vai investigar a proveniência dos produtos. O empresário foi intimado a prestar depoimento e será investigado por crimes contra a relação de consumo, além de eventuais outros crimes, a depender da análise dos materiais apreendidos”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, delegado Eduardo Passamani Galvão.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.