O Flamengo ficou no empate com o Madureira, em Cariacica. O resultado acabou com os 100% de aproveitamento dos rubro-negros no Campeonato Carioca.
Os flamenguistas tiveram a posse de bola durante os 90 minutos, mas pouco criaram no ataque. Para o técnico Vítor Pereira, o cansaço pelo pouco tempo de recuperação influenciou no desempenho da equipe.
“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor, passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias”, disse.
Mesmo assim, Vítor Pereira garantiu a escalação dos titulares na próxima rodada.
“O próximo jogo vai ser com a mesma equipe, mesmo cansados. Vamos ter que arriscar mais uma vez porque é a única forma. Vamos jogar para adquirir tempo de jogo e depois desacelerar para pegar o Palmeiras”, declarou.
O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília).
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.