O Flamengo encara o Al-Hilal nesta terça-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes, às 16h (de Brasília). O confronto vale uma vaga na final da competição, disputada no Marrocos.
O zagueiro David Luiz estava no último time europeu que perdeu a competição. Em 2012, o Chelsea acabou derrotado na final pelo Corinthians. O defensor do Flamengo destacou que os europeus estão levando mais a sério a competição nos últimos anos.
“Acho que isso mudou. Agora, eles (europeus) entendem a importância do Mundial, porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão do Mundial”, disse David.
O defensor ressaltou que o foco está na semifinal. David Luiz evitou projetar uma final contra o Real Madrid.
“O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores. Por isso, precisamos pensar única e exclusivamente na semifinal para tentar, depois, chegar na final. Será um jogo difícil, é um adversário muito qualificado. Precisamos ter isso em mente”, declarou o zagueiro.
O Real Madrid encara o Al Ahly, na quarta-feira. Os espanhóis chegam para a competição desfalcados de alguns de seus principais jogadores.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.