Em uma operação conjunta na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Janderson da Silva Ribeiro, conhecido como “Menininho”, em Marataízes, Espírito Santo. Foragido por mais de um ano, Janderson é acusado de participação em um latrocínio ocorrido em Piabetá, no dia 4 de maio de 2023.
Segundo a investigação conduzida pela Delegada Débora Ferreira Rodrigues da 66ª DP (Piabetá), Janderson e outros três comparsas assaltaram um bar na Rua Guarani, onde torturaram e mataram o proprietário, um crime presenciado por uma criança de apenas cinco anos. A brutalidade do crime causou grande comoção na comunidade, motivando uma operação intensiva para localizar o suspeito.
Após meses de investigação, o serviço de inteligência, apontaram que Janderson havia fugido para o Espírito Santo. Com apoio da Polícia Civil do Espírito Santo e da Guarda Municipal de Marataízes, Janderson foi rastreado e localizado em Marataízes. Durante a operação, ele tentou fugir para Cachoeira de Itapemirim, mas foi interceptado na rodovia ES-490, em Itapemirim, às 8h30, em um carro particular.
A captura foi resultado de um trabalho coordenado entre as delegacias de Piabetá, Itapemirim e Marataízes. Janderson foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça