Primeiras informações fornecidas pelo Comandante da 9ª Cia Independente da Polícia Militar, Major Nério
Por Fabiano Peixoto
A Polícia Militar está no local do incidente em Graúna, onde um ônibus foi incendiado por criminosos na manhã de hoje. Em pronunciamento direto do local, o Comandante da 9ª Companhia Independente da PM, Major Nério, informou que as equipes da Força Tática de todo o sul do estado estão concentradas na região para garantir a segurança dos moradores e a livre circulação nas vias.
Segundo Major Nério, na tarde de ontem, policiais que realizavam um reconhecimento na área, após receberem denúncias sobre a presença de criminosos ligados ao grupo responsável pelo ataque em Itaipava, foram alvos de disparos enquanto utilizavam uma viatura descaracterizada. “Esses criminosos receberam nossos policiais a tiros. Em resposta, os agentes revidaram, atingindo três indivíduos. Um deles morreu no local e dois foram socorridos. Também apreendemos duas armas”, relatou o comandante.

Hoje, a Polícia Militar atua para restabelecer a ordem. Após o incêndio de um ônibus da empresa Sudeste, criminosos ameaçaram um guincheiro que tentava remover o veículo. As forças de segurança continuam no local, realizando patrulhamento intensivo e desobstruindo a pista, enquanto o Corpo de Bombeiros faz a limpeza da via.
Major Nério reafirmou o compromisso da PM em garantir a segurança dos cidadãos e tomar todas as medidas necessárias contra qualquer tipo de ação criminosa: “Vamos agir com o máximo rigor da lei e a força necessária para combater essas agressões inadmissíveis aos nossos policiais e à população.”
Atualização: O Comandante Nério confirmou que a pista da rodovia ES 490, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Marataízes, está totalmente liberada para o tráfego de veículos.