Uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio das Delegacias de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) e da Guarda Civil Municipal de Marataízes , resultou na desarticulação de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na Rua Paulo Alves Pereira, na região da Rua da Bacia, em Marataízes.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados pelo grupo para atividades ilícitas. No local, os agentes apreenderam dois revólveres — calibres .38 e .32 —, munições, uma réplica de fuzil, além de porções de maconha e cocaína já fracionadas para comercialização. Também foram encontrados materiais para o preparo das substâncias, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Quatro suspeitos, com idades entre 22 e 32 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Marataízes, onde foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
A operação faz parte de um esforço das forças de segurança para coibir o tráfico de entorpecentes na região e desarticular grupos criminosos atuantes no sul do Espírito Santo.