A Prefeitura de Marataízes deu início, nesta quarta-feira (21), ao processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2025-2029, com uma reunião estratégica entre o prefeito Antônio Bitencourt, o vice-prefeito Willian Duarte e os secretários municipais. O encontro, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplades), teve como objetivo apresentar a importância do PPA, que orientará as ações e investimentos do Município pelos próximos quatro anos.
Como diferencial da atual gestão, a construção do PPA será realizada de forma participativa, com encontros presenciais em localidades e bairros de Marataízes. A proposta é ouvir diretamente os moradores, colhendo sugestões de projetos e identificando as prioridades da população na aplicação dos recursos públicos.
“O cidadão é o principal agente de transformação da cidade. Por isso, vamos percorrer todas as regiões do Município para ouvir as demandas da comunidade e garantir que o planejamento reflita, de fato, os desejos e necessidades da população”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Luciano Sansão.
A proposta de escuta ativa reflete o compromisso da Administração Municipal com a transparência, a participação popular e o desenvolvimento sustentável, consolidando um PPA mais democrático e conectado com a realidade de Marataízes.