23.8 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Grávida ganha 30 mil reais por mau atendimento em hospital

image_gallery

A justiça condenou um hospital particular da Serra a pagar uma indenização de R$ 30 mil a uma paciente por danos morais e físicos sofridos durante atendimento inadequado. decisão foi da Juíza de direito da 4ª Vara Cível da Serra.

A paciente estava com 40 semanas de gestação quando teve um sangramento e buscou atendimento no hospital. Ela foi atendida por um clínico geral, que deu um encaminhamento para um obstetra, mas não havia nenhum médico desta especialidade no local e ela foi orientada a procurar outro hospital. O fato ocorreu em 2013.

O hospital se defendeu alegando que não possui maternidade e/ou especialista em obstetrícia para atendimento no pronto socorro, apenas para atendimento a pacientes internados. Os advogados do estabelecimento disseram ainda que o quadro da paciente não era de urgência ou emergência e que ela recebeu atendimento.

A juíza entendeu que as informações do prontuário da paciente já indicavam a urgência do caso e, ainda, que o clínico geral teria tentado, sem sucesso, contato com o especialista em obstetrícia/ginecologia.

Em sua decisão a magistrada ainda levou em conta que, como a requerente é usuária de plano de saúde, o hospital deveria ter solicitado à operadora que providenciasse a remoção da mesma para outro estabelecimento que pudesse dar continuidade ao atendimento, o que não teria ocorrido.

“Diante de todos esses acontecimentos é de seu presumir a intensa angústia da requerente, em adiantado estado gravídico e com dilatação e sangramento, relegada ao abandono no meio da madrugada, alijada dos serviços a que tinha direito, sem informação adequada, tendo que se deslocar a outro Município para atendimento, sob o risco de comprometer o parto ou de causar sofrimento desnecessário ao feto”, destacou a juíza.

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
97 %
1.5kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também