27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Ação ambiental pretende recolher 4 toneladas de lixo em Anchieta

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Com objetivo de conscientizar a população acerca da preservação de rios e praias, a Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, irá promover entre os dias 26 e 28 de julho a execução do projeto ‘Benevente limpo, pratique esse esporte’. Guarda vidas, agentes da brigada ambiental, bombeiros e guardas civis estarão engajados na limpeza do manancial e praias do município em uma ação conjunta.

Segundo os organizadores, a população que também tiver interesse poderá participar. A ideia é reunir o maior número de pessoas para mobilizar a sociedade e recolher lixo nas margens do rio, parte do manguezal e nas praias.

No dia 26, a partir das 8h, os participantes irão descer o rio Benevente, na altura de Arerá, em direção à Praia Central de Anchieta. De caiaque, stand-up e embarcações, os envolvidos irão recolher todo tipo de resíduos inorgânicos ao longo do trecho.

Nos dias 27 e 28, das 8h às 16h, os participantes do projeto irão se dividir em duas equipes e realizar a limpeza das praias. No dia 27, uma equipe sairá da Praia Central em direção à Praia do Além, onde estará outra equipe que virá na direção contrária, recolhendo todo tipo de lixo encontrado ao longo das praias.

Já no dia 28, uma equipe se deslocará da Praia Central à Praia da Areia Preta, em Iriri e outra no sentido contrário. Os organizadores pretendem atingir o maior número de pessoas possíveis e recolher certa de 4 toneladas de lixo.

Para o titular da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, o projeto tem intenção de alertar a sociedade sobre a degradação ambiental de rios e mares causada pelo homem. “Queremos conscientizar a população sobre os prejuízos ambientais causados com a ação desordenada do lançamento de lixo, em especial no nosso rio Benevente e em nossas praias”, destaca Abrantes.

A ação terá apoio do Corpo de Bombeiros e diversos setores da Prefeitura.

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também