26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Ação Itapemirim supera expectativa e faz mais de 2 mil atendimentos em Itapecoá

O município de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou neste sábado (21), a Ação Itapemirim na localidade de Safra (distrito de Itapecoá). Essa foi a 1ª edição da Ação Itapemirim, que fez 2.212 atendimentos. Ao todo, estima-se que mais de 3.000 pessoas passaram pelo local, sendo que algumas foram como acompanhantes.

As localidades beneficiadas foram Córrego do Ouro, Caxeta, Assentamento Nova Safra, Frade, Esplanada (Buraca), Luanda, Timbó e São João da Lancha. O número de atendimentos superou a meta desse ano. A expectativa da organização do evento era que fossem realizados pouco mais de 1.500 atendimentos, mas esse número chegou a 2.212 atendimentos.

Durante todo o dia, 190 voluntários de instituições públicas e empresas privadas prestaram diversos atendimentos, como – Cadastro para participar de programas sociais, Cad’ Único, que inclui Bolsa Família, Tarifa Social, Carteirinha do Idoso, ID Jovem entre outros e Cartão do SUS; – Orientações de microcrédito (NOSSOCREDITO); – Corte de cabelo; – Atendimento com assistência social; – Atendimento com Procon; – Atendimento médico com Ginecologista, Dentista e Clinico Geral; – Exame de Glicemia; – Aferição de pressão; – Entretenimento para crianças (gincana e contos de estórias); – Doação de livros; – Distribuição de mudas; – Atividades de recreação voltada a conscientização com cuidado com meio ambiente; – Presença do carro Biblioteca Ambulante; – Distribuição de pipocas e algodão doce; – Atividades recreativas didáticas;

O vereador Vagner Santos Negrini, celebrou o resultado do projeto este ano. “Na verdade, não foi uma surpresa, eu tinha certeza que a Ação Itapemirim em Itapecoá seria um sucesso, como os números estão nos mostrando. Superamos em muito a nossa meta de público e atendimento. A repercussão na região foi sensacional, e isso prova que a Prefeitura e as Secretarias envolvidas agiram corretamente na decisão de trazer o programa para o distrito”. Disse o vereador.

Vitória
nuvens quebradas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
83 %
4kmh
75 %
sex
27 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também