31.6 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Agricultura lança Serviço de Inspeção Municipal nesta quarta, 20, em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza nesta quarta (20), a partir das 8h, o lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O evento que será promovido no auditório da própria secretaria é direcionado aos agricultores e empreendedores que processam e ou manipulam alimento de origem animal ou vegetal.

Na ocasião será realizado um seminário, onde técnicos da secretaria de Agricultura, da Vigilância Sanitária e do Incaper irão falar sobre a importância do novo serviço e de sua adesão, além das exigências do Ministério da Agricultura para a comercialização desses produtos.

O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, todos produtos comercializados no âmbito municipal deverão ter o selo do SIM.

Para o titular da pasta, Geovani Merigueti, o SIM veio para agregar valor aos produtos. “O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção”, defende.

O serviço será acompanhado e orientado por um agrônomo, um médico veterinário e dois auxiliares de inspeção. Todos os produtos de origem animal ou vegetal como pães, bolos, embutidos, carnes, ovos e queijos devem se adequar ao serviço.

Vitória
céu limpo
31.6 ° C
32.9 °
31.6 °
63 %
3.1kmh
0 %
qua
31 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também