Alison e Bruno Schmidt levam o bronze no Vôlei de Praia

O Brasil conquistou na madrugada deste domingo (22 de Abril) a medalha de bronze no torneio masculino da etapa de Xiamen (China), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) superaram os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), subindo ao pódio no torneio quatro estrelas. Ágatha/Duda (PR/SE) encerrou a participação na competição com o quarto lugar.

Divulgação/FIVB

É a quarta medalha do país na atual temporada do Circuito Mundial, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. O próximo desafio das duplas brasileiras no tour internacional será a etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos Estados Unidos, de 1 a 6 de maio. Antes, porém, eles disputam o SuperPraia no próximo final de semana, reunindo os melhores times da temporada brasileira em Brasília (DF).

Os campeões olímpicos mantiveram o retrospecto positivo contra a dupla polonesa, chegando ao nono triunfo em nove jogos diante de Losiak e Kantor. A vitória foi construída em apenas 31 minutos, com ótimas combinações de saque de Bruno Schmidt, e bloqueios precisos de Alison. Após a vitória, Bruno analisou a primeira medalha da parceria nesta temporada do Mundial.

“Era visível que as duas duplas estavam bastante cansadas fisicamente, encaramos três partidas no dia anterior, o que é bastante para um evento em nível tão alto. Eles começaram impondo um ritmo forte, mas nós sabíamos que teríamos que jogar no nosso limite e esquecer o cansaço. Tivemos sucesso com essa estratégia. Notamos que eles estavam sentindo mais e utilizamos isso em nossa vantagem durante o jogo”, destacou.

A medalha de bronze rende para Alison e Bruno Schmidt 640 pontos no ranking geral do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. A parceria formada em janeiro de 2014 soma agora 19 medalhas em 40 eventos disputados, sendo 12 de ouro, quatro de prata e três de bronze. Bruno comentou a conquista.

“Desde o final do ano passado, decidimos nos esforçar muito em cada torneio, não importando o resultado, mas jogando no limite. E é ótimo quando você termina dando seu máximo como fizemos hoje, após vários jogos, no último dia da competição. Espero que continuemos assim. Vai mostrar como seremos competitivos este ano”, disse Bruno.

Fonte: CBV

Confira também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.