24.4 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Alunos e educadores de escola de Povoação vão receber oficinas gratuitas de Arte e Cultura com intervenção de espaços literários – Notícias de Linhares

Alunos e educadores da Emef Professora Urbana Penha Costa, em Povoação, participarão entre os dias 15 e 17 de setembro de oficinas do projeto do Plano Brasil Solidário, do Instituto Brasil Solidário. A proposta é proporcionar uma estratégia pedagógica que aproxima os alunos do seu ambiente escolar, se empoderando dos espaços com arte e cultura, além da oportunidade de um aprendizado com atividades lúdicas e criativas.

Oficinas do Instituto Brasil Solidário sendo realizada em Conceição da Barra – Crédito Davi Probo

As oficinas envolvem, de forma gratuita, teatro de bonecos, artes cênicas, patchworck, pintura e desenho, fotografia, e uma capacitação em mediação de leitura, incluindo a construção de espaços literário, com materiais para montagem da biblioteca.

A escola também receberá doação de um acervo com mais de 500 livros, junto à entrega de um kit para os projetos de leitura com fantoches, aventais, sacolas e tapetes literários. Para as ações de educomunicação, a escola receberá três câmeras fotográficas com os kits de iluminação que serão utilizados pelos alunos. As atividades chegam ao município a partir da parceria entre Instituto Brasil Solidário e Seacrest Petróleo. 

A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, frisou que   a expectativa é que as oficinas tragam uma proposta pedagógica interativa com toda a comunidade escolar, e causem um impacto positivo no comportamento e desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes.

“Além disso, as oficinas vão servir de inspiração para que nossos educadores utilizem as atividades dinâmicas aprendidas no desenvolvimento de habilidades essenciais do Ensino Fundamental, a exemplo da compreensão de problemas complexos e a reflexão sobre soluções para eles”, ressaltou.

Durante o período do distanciamento social, o projeto desenvolveu uma Plataforma exclusiva com todo o suporte pedagógico e orientação para a elaboração das aulas online, incluindo práticas que os educadores terão a oportunidade de acompanhar todo o passo a passo na programação das oficinas presenciais.

‘’Acreditamos na ideia de que as oficinas presenciais ganham muito sentido, uma vez que já iniciamos um trabalho no formato EAD, nas mesmas temáticas do presencial, tornando as atividades ainda mais ricas, pois complementam um trabalho que vinha sendo feito a distância”, ressalta o Presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore.

O Instituto Brasil Solidário tem 20 anos de atuação, e é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), voltada à valorização do ser humano, oferecendo-lhe oportunidades por meio da Educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Alunos e educadores de escola de Povoação vão receber oficinas gratuitas de Arte e Cultura com intervenção de espaços literários

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
97 %
2.1kmh
0 %
qui
28 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também