Anchieta Bike & Running Fest movimentou o esporte no feriadão

Foi realizado no último final de semana, no centro de Anchieta, o 2º Anchieta Bike & Running Fest. O evento, dividido em duas modalidades: corrida de rua e XCO noturno urbano de mountain bike (MTB), foi promovido pela associação esportiva Nativos, com apoios da Câmara Municipal e Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude.

Na corrida de rua, o circuito percorreu o bairro Morro da Penha num trajeto de 1,5 km, onde a categoria principal deu cinco voltas. O anchietense Claudinei Pereira, 33 anos foi o grande campeão. Já o atleta local Dalton Bossato, 56, ficou em 8º lugar na categoria geral masculino. Na categoria geral feminino, as anchietenses Carolina Montagnoli, 24 anos, ficou na 2ª colocada. Cristina Nunes Brandão, 38 foi a 1ª colocada na categoria sub 40 feminino.

O XCO noturno urbano, um circuito de mountain bike (MTB), foi iniciado em uma pista construída na área em frente ao antigo Colégio Maria Mattos. Conforme informações da Secretaria de Esporte e Juventude, foi um circuito técnico, que se estendeu subindo a Igreja da Penha, passando pela escadaria do histórico Poço do Coimbra e retornado para a pista, num total de 1,7 km.

A categoria principal deu 13 voltas na pista. O destaque na categoria kids (num percurso reduzido), foi o ciclista mirim Apolo Carneiro, o grande campeão. Monique Vieira foi a 2ª colocada no feminino adulto. Já Agnaldo Gonçalves Mattos, foi o 2º colocado na categoria iniciante masculino. Gabriel Strutz se consagrou 1º colocado na categoria sub 35; Guilherme Ramalhete foi o 1º colocado e Leandro Alpohim ficou na 3º posição da categoria sub 45. O atleta Luiz Maria Rovetta, mesmo com o guidon de sua bike quebrado, conseguiu completar a prova e ficar em 2º colocado na categoria sub 55.

“Agradecemos a participação de todos os atletas que competiram nas duas competições, em especial aos nossos competidores de Anchieta que subiram ao pódio, colocando nossa cidade em destaque no esporte estadual”, destaca o titular da pasta, Renan Paiva.

Estiveram presentes no evento os vereadores Presidente da Câmara Tássio Brunoro, Professor Robinho, Geovane e Alexandre Assad (um dos organizadores).

 

 Por: Dirceu Cetto / Fabiano Peixoto

Fotos: Fabiano Peixoto / Gerência de Comunicação Social

Confira também!