22.7 C
Vitória
sábado, abril 20, 2024
sábado, 20 abril 2024

Anchieta recebe visita de avaliadores do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Na ultima terça-feira (19), a Prefeitura de Anchieta recebeu a visita dos avaliadores do “Prêmio Prefeito Empreendedor” do Sebrae. O município está concorrendo a premiação em duas categorias: Políticas Públicas com o programa “Anchieta Criativa e Empreendedora” e na de Inovação com o aplicativo “Anchieta em Rede”.

Esse prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar os gestores municipais que implementaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e crescimento de pequenos negócios. Contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos municípios.

Os avaliadores passaram o dia na cidade, na parte da manhã foi realizada uma apresentação na sede da prefeitura. Depois eles foram conferir de perto o trabalho desenvolvido na cidade. Foi realizada uma visita na Escola Municipal Alcides Ceccon, na Praia de Castelhanos, que desenvolve um trabalho de educação empreendedora com os alunos que estudam em tempo integral. Depois foi a vez de conhecer a Casa do Cidadão, que entre outros serviços oferecidos, é possível abrir uma pequena empresa em apenas 15 minutos.

Visita ao comércio da empreendedora Fabrícia CarreiraTambém foram visitados pela equipe alguns empreendimentos que estão cadastrados no aplicativo ‘Anchieta em Rede, como é o caso do comércio da Fabrícia Carreira. Ela conta que morava no Mato Grosso e ao visitar Anchieta gostou e resolveu residir na cidade, percebendo o potencial e facilidades para abrir o seu empreendimento.

“Foi muito prático e rápido, imediatamente saiu o alvará de funcionamento, para abrir firma não teve nenhum obstáculo e nem burocracia. Atualmente estamos com dois meses de loja funcionando e já temos o alvará definitivo. Estamos cadastrados no aplicativo e isso facilitou muito para as pessoas conhecerem nossa loja e o movimento está ótimo”, explica Fabrícia.

Aplicativo “Anchieta em Rede”

Todo empreendedor de Anchieta pode cadastrar seu negócio no aplicativo. Para isso, basta baixá-lo nas lojas virtuais ou acessá-lo pelo site do município. Com o novo aplicativo, disponível para todos os aparelhos dos sistemas operacionais Android e IOS, os usuários poderão interagir com uma gama de informações e serviços.

O empreendedor deve se cadastrar no aplicativo para ter seu negócio disponível com todas as informações. Para realizar o cadastro basta acessar o site da prefeitura (http://anchieta.es.gov.br/formulario/anchietaemrede), clicar no banner do aplicativo e preencher os dados.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também