A cidade que leva o nome do propulsor do teatro no Brasil, Anchieta, no litoral Sul do Estado do Espírito Santo, vive momentos de expectativas para início das filmagens da longa metragem “Tesouros na Praia das Virgens”.

O filme sob a direção e roteiro de Amador Francisco Costa, conta a aventura de três homens, recém-chegados na cidade de Anchieta, que ouviram a lenda de tesouros escondidos na Praia das Virgens, no bairro Quitiba. Uma praia esquecida e misteriosa, perto de uma mata e de um poço de água doce escondido por séculos, é a principal fonte da inspiração do diretor roteirista.

“O filme vale muito, ele é cheio de aventura, suspense, espanto e certa dose de humor, visto as atrapalhadas dos visitantes aventureiros que embarcam na lenda do tesouro no intuído de ficarem ricos”, afirmou Amador Francisco.

Segundo Amador, a cidade de Anchieta tem grande importância histórica que bem se aproxima de Porto Seguro na Bahia, como principal exemplo a chegada dos primeiros habitantes brancos e Jesuítas no Brasil, muito rica em estórias e lendas.
“Precisamos resgatar culturas, registrar lugares e pessoas antes que se percam no tempo”, ponderou Amador.

As gravações do filme “Tesouros na Praia das Virgens” estão programadas para começar em fevereiro e deve durar cerca de seis meses, entre filmagens e edições. Serão cerca de 50 figurantes voluntários envolvidos da cidade e 10 técnicos de diversos lugares do Brasil.
“Vamos aproveitar os lugares históricos, voluntários e as belezas da cidade de Anchieta. Estamos estudando também a possibilidade de gravar outros filmes em outros municípios vizinhos, como Piúma, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy e Guarapari. Amo a cultura e precisamos fazer mais pela nossa rica região”, finalizou o diretor roteirista Amador Francisco Costa.