23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Anchieta vence Jaguaré e é campeão do Estadual

O município de Anchieta é o grande campeão da primeira edição do Campeonato Estadual Rural. No último sábado (30), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, o time venceu Jaguaré nos pênaltis, por 7 a 6, após empate por 1 a 1 nos noventa minutos. Na preliminar, São José do Calçado bateu Itaguaçu, por 2 a 0, e garantiu a terceira colocação da competição.

A decisão do título começou nervosa. Jaguaré dominou os instantes iniciais, mas foi Anchieta quem abriu o placar: aos 14 minutos do primeiro tempo, Maguinho chutou, a bola desviou na zaga e entrou.

Na segunda etapa, Jaguaré aumentou o volume de jogo. Passou a criar mais chances, mas sem muita criatividade e tendo seu centroavante, Paulinho Pimentel, pouco acionado. Entretanto, em uma falta, veio o empate. Aos 15 minutos, Douglas foi para a cobrança na esquerda da intermediária. A defesa de Anchieta ficou na expectativa de um cruzamento, mas a bola entrou direto, no ângulo do goleiro Filipe, que acabou surpreendido: 1 a 1.

O gol animou ainda mais os jogadores e a torcida jaguarense. O time do Norte teve boas oportunidades de virar o placar. Aos 37, em um dos principais lances de perigo, em outra cobrança de falta, Flavinho acertou o travessão. Anchieta reagiu nos minutos finais e criou boas chances também. Mas a partida terminou mesmo no empate.

Na decisão por pênaltis, nas cincos primeiras cobranças, todos os jogadores marcaram. Nas alternadas, Charlinho fez para Jaguaré. Depois, Alleson acertou para Anchieta. Porém, na vez de Breno, o lateral-esquerdo jaguarense acertou o travessão. A expectativa tomou conta do Kleber Andrade. Bastava Raoni marcar para os anchietenses e correr para o abraço. E ele não decepcionou: balançou as redes e detonou os gritos de “É campeão” na arquibancada.

A competição

Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a primeira edição do Campeonato Rural teve início no dia 24 de março e reuniu 64 times, divididos em chaves Norte e Sul. Dos 78 municípios do Estado, 74 foram convidados para participar, indicando equipes ou formando seleções para representá-los. Apenas Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica (os quatro mais populosos do Espírito Santo e com menor densidade de área rural) não foram incluídos. O torneio foi organizado em formato de “mata-mata”, com jogos regionalizados de ida e volta.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
Tels: (27) 3636-7027 / (27) 99233-6337

Vitória
nublado
24.4 ° C
24.9 °
24.4 °
74 %
5.7kmh
100 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também