A chegada do americano John Textor trouxe diversas mudanças no Botafogo. O investidor portanto incluiu o clube carioca no seu portifólio mundial.
Textor já havia revelado que queria promover a integração de seus clubes, com o intercâmbio de jogadores. Nesta quinta-feira, então, o Botafogo anunciou que os jovens Juninho, Rikelmi e Ênio serão emprestados ao RWD Molenbeek, da Bélgica.
O clube belga é de John Textor. Assim, os jovens irão integrar a equipe sub-23 do RWD Molenbeek. O diretor executivo André Mazzucco exaltou a ida dos jogadores para o futebol europeu.
“É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e oportunizou esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo”, disse.
O Botafogo já recebeu o trinitário-tobagense Darius Lewis e o boliviano Sebastian Joffre para o time sub-23. Além disso, o colombiano Dylan Talero vem atuando pelo sub-20.
Sábado é dia de jogar junto com o Glorioso no Nilton Santos! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO
Garanta sua presença: https://t.co/VmMNMgRyIo 🎫
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/sQBuMBSC6q
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 11, 2022
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Botafogo empresta trio de jovens para clube belga de John Textor
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.