Um dos mais belos pontos turísticos de Anchieta, o Mirante de Castelhanos, será palco de uma Camerata executada no decorrer do pôr do sol na tarde dessa sexta-feira (18), a partir das 17h.

- Publicidade -

A Camerata trata-se de um pequeno concerto, realizado com um número seleto de músicos. A programação se dividirá em três movimentos. O primeiro contará com a execução de Opus 35 de Leo Portnoff, que, segundo os organizadores: “confunde a estrutura tonal entre as a cordas, proporcionando uma rica textura musical entre Dó Maior e Lá Menor”.

O segundo movimento, em compassos de 3/4 de grande vigor de textura sonora, traz diretamente do cinema: o “Jardim Secreto” em Ré Menor. Além da “Morte do Cisne“, do Balé Bolchoy.

Por fim, o terceiro movimento, terá início com uma curta e lenta introdução que levará ao tema principal “The Medallion Calls“, do filme “Piratas do Caribe“. Após uma enorme acumulação de Staccatos, o fechamento culmina com o início do pôr do sol. O último ato, sob a cadência forte das esteiras, num revezamento entre cordas e madeira, fecha o concerto sob os acordes do “Bolero de Ravel“.


Fonte: Redação Start News

- Publicidade -