27.7 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Casagrande e Ricardo assinam ordem de serviços para recuperação da orla de Piúma

A Prefeitura Municipal de Piúma e o Governo do Estado do Espírito Santo, assinaram na manhã do último sábado (10), a Ordem de Serviço para a recuperação da Avenida Beira Mar, em Piúma. O município foi contemplado com um investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 3,5 milhões para construção de um muro de contenção, recuperação de calçadas e ciclovia em sua orla.

Durante o evento, em seu discurso, entendido como graça alcançada, o Prefeito de Piúma destacou a importância do momento, sobretudo, agradecendo e questionando a fé. “É uma vitória da fé vencendo o desespero, da crença de que a coisa pode funcionar, vencendo a descrença, talvez, daquele coração machucado, por tanta necessidade. Uma vitória que passou por muitas mãos. Calos no joelho, porque é isso que vejo, é fruto da ação de todos esses anos, de todas essas pessoas, é fruto das orações daqueles que tem fé e acreditam que a cidade pode fazer. Enquanto muitos oravam, muitos que diziam favoráveis, víamos ao contrário, haja vista as redes sociais. A primeira forma de ser contra é não acreditar, e eu mesmo já passei por isso em outros momentos”, afirmou o prefeito.

Ricardo continua seu discurso falando sobre a importância da obra e agradeceu. “É a primeira vez que este município está entre as palavras orla e urbanismo, consignada com governo do Estado no orçamento. É a primeira vez na história deste município que ela tem nessas palavras, consignadas também no orçamento do governo federal, 24 milhões de reais. Este momento ficará marcado como outras conquistas em nosso município, como exemplo as obras do Posto de Saúde, Pontes, Ifes, Calçamentos, entre outros. Primeiramente preciso agradecer a Deus, em segundo ao nosso governador do Estado, Renato Casagrande, ao Marcus Vicente que gastou grande cartucho conosco. Talvez vocês não sabem o tamanho da minha gratidão e generosidade em meu coração, por permitirem esta essencial obra em nosso município, Finalizou Ricardo Costa.

O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou o momento, principalmente pela manutenção do potencial turístico da cidade de Piúma, podendo o governo dar continuidade nesta obra tão esperada.

“Mais uma obra sobrada por muitos, por todas as lideranças da cidade, das forças políticas, dos vereadores, da população, dos comerciantes. Nós podemos produzir, gerar felicidade e também poder cumprir com a nossa obrigação de governar bem o nosso Estado do Espírito Santo. É sempre bom ter uma orla com estrutura e a praia recuperada”, garantiu Renato Casagrande.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, comentou sobre outros desafios que surgirão até o término das obras.
“Piúma é um dos ícones que o estado tem, e a vinda do governador aqui em Piúma é uma demonstração clara que esta orla se torne um grande atrativo da cidade. Temos outros desafios, são 24 milhões de reais oriundas de emenda da bancada federal, para que a gente possa empenhar este recurso que está consignado no orçamento, em favor da complementação da orla de Piúma, que é uma obra com custo final de mais de 37 milhões, então ela precisa do esforço de todos nós”, declarou Marcus Vicente.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente; do deputado federal Ted Conti; dos deputados estaduais, Marcelo Santos e Alexandre Quintino; dos prefeitos, Ricardo Costa (Piúma), João Paganini (Iconha), Dorley Fontão (Kennedy), Fabrício Petri (Anchieta) e Gilson Daniel (Viana); dos vereadores de Piúma e região, empresários, entre outras autoridades e líderes comunitários e religiosos.

 

Por: Fabiano Peixoto/Luciana Máximo

Vitória
chuva moderada
27.2 ° C
29.4 °
27.1 °
82 %
5.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também