23.3 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Caso dos irmãos mortos em incêndio completa 1 mês

O dia 21 de Abril ficou marcado para os capixabas, principalmente para aqueles que moram em Linhares. Nessa data os irmãos Joaquim (3 anos) e Kauã (6 anos) morreram durante um incêndio que atingiu parte da casa onde moravam.

O pastor George Alves, pai e padastro das crianças, estava em casa no momento da tragédia mas não conseguiu entrar no quarto dos filhos para salva-los. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local os meninos já estavam sem vida.

A polícia começa a investigar as causas do acidente e nos dias 24 e 25 de Abril George Alves depõem sobre o ocorrido. Enquanto isso, polícia, bombeiros e promotores participam das pericias feitas na casa. Em uma delas foi usado o Luminol, reagente químico que mostra restos de sangue invisíveis a olho nu.

No dia 28 de Abril a polícia pediu a prisão temporária do pastor, que foi preso no hotel onde estava hospedado com a família. O carro que ele usava também passou pela perícia. Nesse período os delegados que investigavam o caso disseram que George atrapalhava as investigações e que era um dos suspeitos de causar o incêndio.

Em 17 de Maio a prorrogação do prisão preventiva é pedida e os delegados falam pela primeira vez sobre o caso. A Polícia Civil afirma que segue a linha de investigação de homicídio e que pretende terminar a investigação em breve.

Populares mostraram a indignação com o acontecido e cobraram informações da polícia. No domingo (20 de Maio) o portão da caso onde os garotos moravam estava cheio de cartazes de protesto.

 

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
82 %
5.1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
29 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também