Centro de Educação Infantil “Francisco Giusti” promoveu “Ação: Amigos da Escola”, neste sábado, em Anchieta

Com a missão de proporcionar aos alunos da educação infantil um atendimento de qualidade que desenvolva as competências básicas, valorizando o lúdico em todas as atividades escolares investindo nas parcerias, que o Centro de Educação Infantil Francisco Giusti (Mepes), em Anchieta, promoveu neste último sábado (16) a “Ação: Amigos da Escola”.


O movimento teve como objetivo principal a integração entre escola, família e comunidade, na qual, nesta ação, puderam pintar as grades e o muro da escola, através de um mutirão que teve a participação de membros da comunidade, pais de alunos, funcionários e voluntários.

A ação contou com doações dos pais de alunos, como exemplo: ventiladores, colchões e brinquedos. Os parceiros comerciais, Pontal Material de Construção e Beto Veículos, também contribuíram.

Para a nova diretora do Centro Educacional, Juraciema Pompermayer Nogueira, professora efetiva há 32 anos no município, a ação é importante no contexto da interação família, escola e comunidade, gerando incentivos e inspirações à outras escolas de comunidades diversas.


“Momento muito gratificante, na qual, unimos pais, funcionários, voluntários, ou seja, verdadeiros amigos da escola. São atitudes de doação e solidariedade como estas que fazem a diferença. Quero agradecer a todos os participantes que estiveram conosco neste momento de doação, parceria e amor a educação”, assegurou à diretora Juraciema.


Segundo a Agente da Guarda Civil Municipal de Anchieta, Carolina Justo, são momentos como esse que precisamos ajudar o próximo.

“Como trabalho nas rondas, muitas das vezes nas proximidades desse Centro Educacional, e as crianças sempre brincam com a gente acenando tchauzinhos, não me hesitei em participar da ação, pelo contrário, levei ainda a minha avó. Fiz a doação de dois brinquedos para alegria das crianças. Muito boa iniciativa”, afirmou a Agente Carolina.


O Centro de Educação Infantil Francisco Giusti (Mepes – Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo), é da categoria privada filantrópica, sem fins lucrativos, conveniada com o poder público municipal.