26.6 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

CERCO SE FECHANDO: Câmara recebe hoje (06) presidente da Associação dos Procuradores de Anchieta para esclarecimento

A Comissão Permanente de Infraestrutura e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Anchieta quer explicações sobre os honorários recebidos pela associação dos procuradores que ultrapassa a soma de R$ 4 milhões

O cerco está se fechando em Anchieta em relação a transação realizada entre a Prefeitura municipal e a Samarco Mineradora. A referida transação foi feita sem o aval da Câmara e acabou por tirar dos cofres do município mais de R$ 70 milhões em IPTU. Existem questionamentos a serem respondidos.

Na última sessão ordinária realizada no dia 29 de outubro, no plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores José Maria Brandão, Geovane Meneguelle e Professor Robinho requereram que o Gerente Operacional Jurídico-Contencioso da Procuradoria Municipal, Vinicius Ludgero Ferreira, na qualidade de Presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Anchieta – APMA, seja convidado a comparecer a Câmara e prestar esclarecimentos sobre o recebimento de valores decorrentes da transação entre a Prefeitura Municipal de Anchieta e a empresa Samarco.

O presidente da Associação dos Procuradores do Município de Anchieta, Vinicius Ludgero Ferreira.

O convite é para que o advogado compareça no Plenário “Urias Simões dos Santos”, nesta quarta-feira (06), às 15h, munido da documentação necessária e apto a responder aos seguintes questionamentos sobre o recebimento de valores decorrentes da transação entre a Prefeitura Municipal de Anchieta e a empresa Samarco:

1. Que informe o valor que cada associado recebeu com a transação;

2. Que forneça os comprovantes das contribuições de cada associado;

3. Que forneça os Demonstrativos das Declarações de Imposto de Renda da associação desde o ano de 2015 até o ano de 2018;

4. Que forneça o decreto que regulamenta a associação;

5. Que informe quais são os critérios adotados pela associação para a admissão de novos membros.

Por fim, os vereadores informam que, no dia marcado, poderão ser realizadas outras perguntas e que a apresentação das respostas aos questionamentos supramencionados não exime o Gerente de respondê-las.

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.9 °
26.6 °
82 %
3.1kmh
40 %
qui
27 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
26 °
seg
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também