26 C
Vitória
quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, 28 março 2024

Concurso Leiteiro, Rodeio e Shows Nacionais garantem o sucesso da 41ª Expoagro de Itapemirim

Festa 2019

As comemorações do aniversário dos 204 anos de emancipação política do município de Itapemirim, contou com uma vasta programação entre os dias 04 e 08 de setembro, para vários tipos de público, com destaques para os shows de sábado (07) de Thaeme e Thiago e do grupo Revelação, além dos shows infantis, do sucesso de Baby Shark e a Patrulha Canina no domingo (08). Durante a Festa, outras atrações também agitaram a festa, como os cantores nacionais Anderson Freire, Matheus e Kauan e Bell Marques.

Este ano, o Parque contou com uma arena para rodeio, área para exposição de gado leiteiro, praça de alimentação, espaço para exposição de pequenos animais e plantas ornamentais, espaço para artesanato, um picadeiro para apresentação do concurso de marcha, palco para shows regionais ao lado dos pavilhões dos animais de grande porte e uma ampla área com dois grandes palcos para a programação de shows da noite, com artistas nacionais e regionais.

Festa 2019 1

Segundo o secretário de Turismo de Itapemirim, Wilson Viana, um grande público passou pelo Parque de Exposições Dr. Ayrton de Moreno entre os dias 4 e 8 de setembro, mesmo com fortes chuvas nos dois primeiros dias. Ele ainda enaltece a segurança, que contou com a presença das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal de Itapemirim, Equipe do Videomonitoramento, Defesa Civil, Equipe da SVA, Guarda-Vidas e Vigilantes Patrimoniais. Destaca-se que não houve registro de graves ocorrências.

Em complemento as festividades da cidade, houve apresentações musicais católicas, com o cantor Eugênio Jorge, que com uma voz inconfundível e estilo único de ministrar a canção, homenageou a Nossa Senhora do Amparo, em frente à igreja matriz, próximo à Praça Domingos José Martins, área histórica do município, que está de cara nova devido a reforma feita pela municipalidade.

festa 2

Segundo Luciano Henriques, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural a festa da cidade de Itapemirim é sem dúvida uma das maiores do sul do estado, e é muito aguardada pela população, por taxistas e comerciantes, que neste período aumentam seus lucros consideravelmente. Durante os dias de festa, a cidade recebe turistas vindos de diversas cidades vizinhas, além dos empresários de outras regiões que aproveitam para expor suas atividades e produtos nos espaços reservados pela Expoagro.

Além de comemorar o aniversário do município, o evento também promoveu a atividade agropecuária com a realização de Concurso Leiteiro e Copa de Marcha, onde os pecuaristas tiveram a oportunidade de conhecer e aprender novas técnicas de campo.

A Feira de Negócios também dinamizou a economia local e movimentou os bastidores da festa. Ali aconteceram grandes negócios e uma linda competição, que teve como ponto principal a confraternização e troca de experiência entre os produtores rurais e pecuaristas, além de atividades agrícolas muito bem organizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura.

Vitória
nuvens dispersas
26 ° C
26.9 °
26 °
87 %
2.6kmh
40 %
sex
29 °
sáb
29 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também