27.2 C
Vitória
quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, 25 abril 2024

Continuam as buscas por funcionário público que desapareceu no mar de Aracruz

robert-4831601

Continuam as buscas pelo funcionário público Robert Alves Cerillo, de 38 anos, que desapareceu no mar de Santa Cruz, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc) da Praia Formosa, após entrar no mar para socorrer o filho dele e um amigo da criança, que estavam se afogando. O incidente aconteceu neste domingo (08), por volta das 18 horas.

“As buscas estão sendo acompanhadas por uma equipe de mergulhadores de Vitória e por uma equipe de Aracruz, que realiza buscas superficiais no mar, próximo ao local do afogamento e nas redondezas. Eles fazem contato visual na margem da praia”, informou o sargento Mello, do Corpo de Bombeiros de Aracruz.

A irmã da vítima, Vilméria Alves Cerillo, disse que familiares e amigos também estão fazendo buscas na região de Santa Cruz, em Aracruz, e de Praia Grande, na Serra. “Segundo orientação do Corpo de Bombeiros, o corpo poderia boiar hoje”.

O funcionário público aproveitou o final de semana para encontrar a família na praia, que frequenta há mais de 20 anos. Vilméria contou que o irmão chegou com a família no sábado (07) e iria emendar a semana. Ela também disse que, minutos antes do afogamento, Robert estava na areia, perto das crianças, fazendo um vídeo.

“Meu irmão viu que a correnteza estava forte. Nesse momento, as crianças correram em direção ao mar e entraram na água. Ele entrou no mar para tirar elas. Quando viu que elas estavam em situação de afogamento, o amigo de Robert entrou na água e conseguiu retirar as duas crianças. Quando voltou para tirar meu irmão, ele já tinha desaparecido”, relata.

O sargento Mello informou que, de acordo com o protocolo do Corpo de Bombeiros, as buscas são feitas até 96 horas depois do ocorrido.

FONTE: Gazeta Online

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
27.9 °
27.1 °
78 %
6.7kmh
40 %
qui
26 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também