23.8 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Copa do Mundo: Menino usa a criatividade e faz à mão álbum de figurinhas

Sem dinheiro para completar o álbum do mundial, o estudante de 8 anos de Bauru (SP) desenhou todas as páginas e cada uma das figurinhas. “Arte” chamou atenção de professores e colegas na escola.

Como a maioria dos meninos da sua idade, o estudante de Bauru (SP) Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, também gosta de colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Ele até ganhou um, mas o problema é completá-lo, já que a mãe dele não tem condições de comprar as figurinhas.

A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas.

Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.

Pedro começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para descobrir o rosto de cada jogador.

O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão.

Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador.”

Fonte: g1.com

Vitória
céu limpo
23.8 ° C
23.8 °
22.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também