21.6 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Crise na segurança: Exército mata jovem com tiro na cabeça em Cariacica

tiro

O estudante Matheus Martins da Silva, de 17 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, de fuzil calibre 762, na madrugada desta sexta-feira (10), no bairro São João Batista, em Cariacica.

Segundo familiares, o tiro teria partido de um militar do Exército. Ele estaria com outros militares e todos saíram do local depois que o adolescente foi baleado.

O crime ocorreu por volta de uma hora da manhã. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Matheus andava pela Rua Américo Barcelos quando foi atingido pelo disparo. Ele morreu na hora.

No local foram recolhidas várias cápsulas de fuzil calibre 762. A família de Matheus afirmou que são de militares do Exército, que foram até o bairro porque tiveram a informação de que a Unidade de Internação Provisória (Unip) estaria sendo invadida por criminosos.

“Disseram que o pessoal de Morro Novo estaria invadindo a Unip. Então a Polícia Rodoviária Federal veio até o bairro e depois acionou o Exército. Quando os militares chegaram, ficaram parados em uma esquina e, sem abordar o meu primo, atiraram em direção a ele”, contou uma prima de Matheus, de 22 anos.

Segundo ela, cinco tiros foram disparados em direção ao adolescente, e o primeiro logo atingiu a cabeça dele.

“Quando ouvi os tiros, saí de casa e já encontrei minha prima gritando que o Exército tinha matado o Matheus. Acabou a minha vida. Ele era tudo para a gente, ele e os dois irmãos dele. Minha família está acabada. Quem veio para proteger, veio matar. Quem veio para dar segurança, veio matar”, desabafou.

A promotora de vendas acrescentou que Matheus estudava o 6º ano em uma escola da região, e que nunca teve envolvimento em crimes ou com drogas. A DHPP também não informou se ele tinha passagem pela polícia.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Força-Tarefa Conjunta Capixaba informou que Matheus foi atingido durante uma troca de tiros. Segundo o Exército, três criminosos tentaram, do lado de fora, abrir uma brecha no muro da Unip, a fim de permitir a fuga de internos.

Os criminosos também realizaram disparos em direção à unidade de internação, com o intuito de intimidar a segurança local. A patrulha enviada ao local entrou em confronto, resultando numa troca de tiros entre os criminosos armados e a patrulha da Força-Tarefa. Durante a troca de tiros, foi constatado que um dos criminosos foi atingido, segundo o exército.

Fonte: Agência Leia

Vitória
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.9 °
21.6 °
84 %
6.2kmh
75 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também