24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, 19 abril 2024

Depois de New York livro com poesia em homenagem ao Padre Anchieta é sucesso na Bienal do Rio

O livro “Estátuas de Bronze” que leva uma singela poesia em homenagem ao santo padre e poeta José de Anchieta, escrito pela professora de artes e poeta, moradora de Anchieta, Iolanda de Fátima Guilherme, teve lançamento na XIX Bienal Internacional do Rio entre os dia 30 de agosto à 08 de setembro, no RioCentro, Stand da Futurama Editora, R57.

O livro que também teve lançamento no 5º Salão do Livro de New York nos dias 19 e 20 de junho pela Biblioteca Brasileira de New York, traz em sua coletânea homenagens aos artistas, músicos e poetas imortalizados em esculturas em importantes cidades do Brasil. Ao todo, a obra reúne 29 autores comentando a importância da presença histórica de 20 estátuas que retratam importantes nomes e que estão expostas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Segundo a autora do poema em homenagem ao Padre Anchieta, Iolanda de Fátima, o tema foi apresentado em um sarau lítero musical em maio de 2018, no Rio de Janeiro, onde poetas escrevem ao lado de seus ídolos homenagens literárias de Luiz Gonzaga, Drummond, Noel Rosa, Brigitt Bardot, Clarice Lispector, Anchieta, Tom Jobim, Tim Maia, e outras celebridades.

Segundo a organizadora, Gisele Lemos, a Proposta é fazer com que leitores conheçam os autores, além de saber um pouco mais da biografia das estátuas homenageadas. “A ideia do livro surgiu após ver a paisagem do Leme (RJ) e ler ao lado da presença notável da estátua de Clarice Lispector”.

Sobre a autora do poema

Iolanda de Fátima Guilherme, mora em Anchieta desde 2009. Ela é professora nos municípios de Anchieta e Guarapari, nascida em Belo Horizonte e frequenta o município de Anchieta desde os anos 70.

Escritores

Amélia Luz, Ana Maria Preira, Ana Paula Soeiro, Angela Corrocino, Angelina da Conceição, Angella Wains, Benedito C. G, Lima, Carlos Alberto Carneiro Souza, Dina Frutuoso, Eugenia Jizetti, Fátima Vilela, Francis Araújo, Giselda Camila, Gisele S. Lemos (Diana Balis), Jorge Ventura, José Affonso de Souza, José Hilton Rosa, Kátia Vieira Silva, Kira Kahu, Liz Rabello, Lucia Mattos, Marcia Schweizer, Marcio Cafunda, Marko Davis, Mariza Sorriso, Regina Hesketh (Gigi), Roberto Ferrari, Rui de Carvalho, Val Mello e Yolanda Guilherme.

Vitória
nuvens quebradas
25.5 ° C
28.3 °
25.5 °
72 %
8.2kmh
75 %
sex
25 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também