29.4 C
Vitória
quarta-feira, abril 24, 2024
quarta-feira, 24 abril 2024

Escola de Jabaquara em Anchieta; reforma na reta final

Com as obras, toda estrutura do prédio será reforçada e ainda a unidade irá ganhar outras melhorias para voltar a funcionar em março.


As obras de reforma geral da escola municipal Zuleika Flores da Purificação, localizada no distrito de Jabaquara, em Anchieta, estão na reta final. A previsão do setor de engenharia da prefeitura é que no início de março as obras sejam finalizadas. Com a reforma, toda estrutura do prédio vem sendo reforçado. Pintura de paredes e grades, melhorias no telhado e outras intervenções necessárias fazem parte da reforma.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, o forro da unidade vem sendo trocado por gesso, com objetivo de melhorar a climatização interna. O jardim, que fica atrás da escola, foi reurbanizado. Todo piso da unidade foi revitalizado. Também com as obras, a quadra poliesportiva, que fica ao lado da unidade, vem recebendo pintura e outras melhorias.

A empresa vencedora do processo licitatório, que está executando as obras, é a Mafra Construtora ME. O valor do investimento é de R$ 448.033,75, com recursos próprios do município.

Quadra poliesportiva da comunidade está recebendo pinturas.“É uma promessa que estamos cumprindo. Iremos entregar em breve uma escola totalmente reformada. Durante todas as etapas da obra solicitamos à empresa executora para usar mão de obra da própria comunidade. Em poucos dias os alunos de Jabaquara poderão estudar na própria escola”, comentou o prefeito.

A escola municipal Zuleika Flores da Purificação foi interditada em 2015 pela própria prefeitura e todos os alunos foram transferidos para a unidade de Limeira.

Conforme a diretora da escola de Jabaquara, Adriana Miranda de Oliveira Martins, atualmente 270 alunos da comunidade estudam na escola de Limeira. “Após as obras, parte desses estudantes irão voltar a frequentar as aulas mais perto de casa”, disse.

 

Vitória
céu pouco nublado
29.4 ° C
29.9 °
29.4 °
78 %
7.2kmh
20 %
qua
28 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também