29.4 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Estudantes de Presidente Kennedy fazem mutirão de limpeza no mangue

Estudantes das escolas públicas de Presidente Kennedy realizaram hoje um mutirão de limpeza no mangue, localizado na foz do rio Itabapoana. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), e faz parte de uma série de atividades que começaram na segunda-feira (4) e terminam no sábado (9).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, o mutirão de limpeza vai além do recolhimento de lixo. “A gente aproveita para fazer uma visita orientada, mostrando para os alunos das nossas escolas a importância em preservar o meio ambiente e cuidar da nossa fauna e flora, especificamente, sobre a biodiversidade presente nos dois ecossistemas do nosso litoral, a restinga e o mangue”, comentou o secretário.

As ações da Semana do Meio Ambiente continuam na quarta-feira (6), com a construção do Pomar Sustentável, às 8h30, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que vai contar com a participação de alunos das escolas de Jaqueira, São Salvador e Vilmo Ornelas.

Na quinta-feira, tem apresentação cultural com o grupo de teatro Gota, Pó e Poeira, com a peça “O Guardião do Rio”, na praça Manoel Fricks Jordão, as 19h00. Nesse dia também haverá distribuição de mudas de espécies nativas e frutíferas.

Na sexta-feira, será a inauguração da reforma e ampliação da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento será as 8h00, em Santana Feliz, próximo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Para concluir as atividades, no sábado acontece uma caminhada ecológica e passeio ciclístico, com saída as 7h00, da praça Manoel Fricks Jordão.

Vitória
nuvens quebradas
29.4 ° C
31.6 °
29.4 °
71 %
2.7kmh
75 %
qui
28 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também