Ex-governador Gerson Camata é velado em Vitória

Viúva do político, Rita Camata, chegou acompanhada do filho

O corpo do ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, de 77 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (27) no Palácio Anchieta, na capital capixaba. Familiares, amigos, políticos, líderes religiosos e parte da imprensa foram ao local.

A viúva do político, a ex-deputada federal Rita Camata, chegou acompanhada do filho por volta das 7h. O início da cerimônia fúnebre foi marcado para as 8h. Os líderes católicos Dom Décio e Dom Luiz Mancilha Vilela prestaram condolências à família.

nicialmente fechados apenas para os familiares, o velório foi aberto ao público às 10h. O enterro está marcado para as 16h.

ASSASSINATO

Gerson Camata morreu com um tiro depois de discutir com o ex-assessor. O crime aconteceu em frente a um restaurante na Praia do Canto, em Vitória. Segundo o depoimento do assassino, Camata havia determinado uma investigação contra Marcos Venício, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil de suas contas.

A discussão teria ocorrido por esse motivo e o ex-assessor atirou no ex-governador. Ele fugiu, mas acabou sendo preso horas depois.

O assassino confesso do ex-governador, o ex-assessor Marcos Venício Moreira Andrade, está detido no presídio de Viana. Ele responde por homicídio qualificado por motivo torpe e dificultar a defesa da vítima. Marcos Venício foi autuado em flagrante pelo crime ocorrido nesta quarta-feira (26).

Fonte: Pleno News

Confira também!