22.7 C
Vitória
terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, 16 abril 2024

Exposturismo retratou as potencialidades de Anchieta neste fim de semana

O primeiro Expoturismo de Anchieta movimentou o município no último final de semana, foram três dias de uma intensa programação com palestras, apresentações culturais, lançamento de circuito turístico, comercialização de produtos da agroindústria, entre outras atrações. 

Segundo o Secretário de Turismo Edson Vando de Souza, o objetivo do evento foi reunir os produtos e serviços turísticos para apresentar para a mídia e o próprio trade de empreendimentos que fazem parte do roteiro de turismo da cidade.

 “A nossa intenção com o evento é juntar, então fizemos uma programação extensa mas ao mesmo tempo integrada, porque uma coisa vai ligando a outra. Para as pessoas se encorajarem de vender esse nome Anchieta, cheio de potencialidades com praias, lagoas, proximidade com as montanhas, com agroturismo, e o turismo de cultura e fé, já que José de Anchieta, que é co-padroeiro do Brasil que resolveu escolher nossa cidade para viver”, destaca o secretário.

Já o presidente da Adeturci, Agência de Desenvolvimento da Região da Costa e da Imigração, Guilerme Barcelos, o evento foi uma oportunidade para os empresários locais “com a Expoturismo conseguimos fazer com os olhos da região se voltem para a cidade e assim mostramos para os possíveis clientes o que temos de mais bonito em Anchieta”.

O balanço feito pela Secretaria de Turismo do Expoturismo foi muito positivo, foi possível divulgar a cidade e movimentar a questão cultural e turística. O melhor é que o custo foi zero, já que o evento foi realizado através de parcerias “o público abraçou o evento, o governo do estado elogiou o trabalho realizado e com certeza vamos ter uma segunda edição”, conclui o secretário.

Clique e assista o vídeo

 

 

Texto: Bruna Miranda | Foto: Divulgação – Gerência de Comunicação Social

 

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
97 %
1.5kmh
75 %
ter
26 °
qua
27 °
qui
28 °
sex
24 °
sáb
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também