25.5 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Fabrício Petri conhece de perto processo de retomada das operações da Samarco

Durante sua viagem a Minas Gerais o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, se reuniu com o presidente da empresa, conheceu o Complexo de Germano e fez solicitações.

Prefeito Fabrício Petri entrega documento ao diretor da Samarco pedindo mais oportunidade de emprego para moradores de Anchieta, quando a empresa retomar as operações.
Prefeito Fabrício Petri entrega documento ao diretor da Samarco pedindo mais oportunidade de emprego para moradores de Anchieta, quando a empresa retomar as operações.

Em Belo Horizonte Petri se reuniu com o presidente da empresa, Rodrigo Vilela, quando aproveitou para entregar um documento onde reforça pedidos para priorizar oportunidades de emprego aos moradores de Anchieta e região. No documento também consta um pedido para a contratação de empresas prestadoras de serviço de Anchieta e dos municípios da região. Vilela disse que os pleitos apresentados vão ao encontro dos interesses da Samarco.

 

O prefeito destacou, durante o encontro, a necessidade de uma aproximação maior com o empresariado local para que os mesmos se preparem devidamente para estarem em totais condições de prestar serviços à mineradora, quando ela voltar com suas operações em Anchieta. “Estamos ansiosos para o retorno das operações, mas queremos que aja uma maior oferta de empregos para os anchietenses e a empresa ofereça uma ampla proximidade com os empreendedores do município e região”, disse.

Já no Complexo de Germano, em Mariana, Petri conheceu o Centro de Monitoramento Integrado (CMI), as estruturas de barragens e a Cava Alegria Sul, espaço confinado que está em obras para receber os rejeitos gerados na extração de minério, quando a empresa estiver operando.  Segundo informações da Samarco, a primeira etapa de obras foi concluída em maio. A segunda etapa está em andamento e corresponde à montagem eletromecânica do sistema de bombeamento de lama, rejeito e água.

Petri conhece Complexo de Germano, em Mariana.
Petri conhece Complexo de Germano, em Mariana.

“Percebemos que a Samarco quer voltar, mas quer também demonstrar segurança em relação à sua operação. Estamos torcendo e nos empenhando também por esse retorno. Sabemos da importância da empresa para Minas Gerais, para o Espírito Santo e, principalmente, para Anchieta e região”, afirmou o prefeito.

Vitória
nuvens quebradas
25.5 ° C
25.9 °
25.5 °
85 %
3.1kmh
75 %
qui
28 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também