23.3 C
Vitória
quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, 18 abril 2024

Falta de informações marcam início dos trabalhos da Câmara de Anchieta

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), os vereadores Renato Lorencini e Richard Costa, no uso da palavra no plenário, fizeram duas relevantes solicitações cobrando informações nos atos da Casa Legislativa.

O vereador Renato Lorencini cobrou que se cumprisse Art. 30, inc. X do Regimento Interno da Câmara Municipal, onde diz: Ao Presidente da Câmara, dentre outras atribuições; compete: Apresentar em Plenário, utilizando recursos audiovisuais, até o dia vinte de cada mês, o balancete relativo aos recursos recebidos e as despesas realizadas no mês anterior.

Segundo o vereador, faltam apresentar em plenário as prestaçoes de contas dos balancete recebidos e das despesas realizadas do mês de janeiro e fevereiro do corrente ano.

“Vossa Excelência prestou conta do mês de dezembro no dia 20 de fevereiro que já se cumpriu, mas deixou de fazer no mesmo dia a do mês de janeiro. A prestação de contas de fevereiro teria que se prestar contas amanhã (20). Como também não apresentou hoje (19) solicito que o presidente possa explicar. Cobro ao presidente que na próxima sessão o senhor apresente a esta Casa a prestação de contas dos meses de janeiro e fevereiro, uma vez que aqui cobramos transparência. Acho senhor presidente que é isso que queremos, e certamente é isso que a população de Anchieta também quer”, cobrou Renato Lorencini.

Já o vereador Richard Costa também fez cobrança sobre a transparência, só que dessa vez, sobre o adesivo de identificação do carro oficial da Câmara.

“Solicito ao presidente que seja fixado o adesivo de identificação do carro oficial da Câmara, ou que, pelo menos colocasse a placa preta, porque eu não sei se tem chegado para o senhor presidente, mas tenho ouvido diversas reclamações sobre a falta de identificação do carro que está transitando sem o adesivo”, exigiu Richad Costa.

Sobre a o adesivo de identificação o presidente da Câmara, Cleber Pombo, somente informou que responderia ao vereador via ofício.

Lembrando que na última sessão do dia 12/03, o vereador Tassio Brunoro fez um Requerimento Verbal solicitando cópia do processo da contratação da empresa de dedetização que prestou serviços para a Câmara nos dias 07 e 08/03 – emendando o feriadão de Carnaval. Vale ressaltar que a cópia do processo ainda não chegou ao gabinete do vereador e que também ainda não consta de nenhuma informação no Portal da Transparência da Câmara Municipal.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
91 %
1kmh
0 %
qui
30 °
sex
24 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também