27.7 C
Vitória
sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, 29 março 2024

Feriado: Caminhadas religiosas irão reunir multidão em Alfredo Chaves

caminhada-nossa-senhora-aparecida

O Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado amanhã (12) em Alfredo Chaves com caminhadas, missas e procissão em homenagem à padroeira do Brasil. Fiéis irão aproveitar para agradecer pela chuva. Haverá manifestações religiosas nas comunidades de Aparecida, Macrina e Cachoeira Alta.

Em Aparecida, a 25 km do centro de Alfredo Chaves, uma caminhada religiosa, tradicional de cinco décadas, reunirá cerca de três mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Os participantes irão seguir a imagem da santa, rezando e entoando cânticos religiosos num percurso de seis quilômetros.

Toda a extensão da romaria será acompanhada pelo padre da paróquia de Marechal Floriano, que administra a igreja da comunidade de Aparecida, em Alfredo Chaves onde acontece a festa em homenagem à santa.

DUAS HORAS DE CAMINHADA

A multidão de devotos participará da caminhada religiosa durante quase duas horas. A concentração será às 7h, em frente da Igreja de Sant’Ana, na sede de Marechal Floriano, para a saída até a localidade de Aparecida, em Alfredo Chaves.

Os romeiros serão recebidos pelos moradores de Aparecida, onde irá acontecer a missa de encerramento da festa, às 10h. Na sequencia haverá almoço comunitário e apresentações musicais.

CAMINHADA ATÉ O CRUZEIRO, EM CACHOEIRA ALTA

Dezenas de fiéis irão também realizar amanhã (12) uma caminhada até um cruzeiro encravado em uma das montanhas da comunidade de Cachoeira Alta, a seis quilômetros da sede.

O local, a quase 500 metros de altitude, guarda a imagem da padroeira do Brasil. A manifestação de fé é realizada por moradores da localidade e região há alguns anos. Na ocasião, os fiéis irão aproveitaram para agradecer pela chuva que vem caindo nos últimos dias na região. O início da peregrinação irá começar às 5h, com concentração na igreja da localidade.

PROCISSÃO COM TAMBOR DE SÃO BENEDITO NO BAIRRO MACRINA

Também no bairro Macrina, na sede de Alfredo Chaves, onde a santa é padroeira da igreja local, os moradores irão realizar a tradicional procissão pelas ruas do bairro, após a missa, marcada para iniciar às 10h.

O andor com a imagem da santa será carregado por mulheres do bairro. O congo centenário de São Benedito, formado por homens e mulheres da localidade, irá acompanhar todo o trajeto da caminhada religiosa entoando cânticos em homenagem à virgem.

Fonte: Alfredo Chaves Sec. Comunicação Social
Vitória
céu pouco nublado
28.3 ° C
28.9 °
28.3 °
75 %
1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
30 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também