O jogo entre Flamengo e Santos, no sábado, na Vila Belmiro, foi especial para Diego Ribas. Após a vitória por 2 a 1, o meia, que tem futuro incerto no clube carioca, celebrou o triunfo por meio das redes sociais, exaltando o Peixe e o estádio.
Ver essa foto no Instagram
“Aqui eu cheguei aos 11 anos, para morar no alojamento, embaixo das arquibancadas! Fui gandula muitas vezes e, aos 16 anos, fiz minha estreia no profissional. 21 anos depois, vestindo a camisa do Flamengo, clube que aprendi a amar e me entregar, volto a ter o privilégio de jogar e recordar os momentos inesquecíveis que aqui vivi”, publicou o experiente jogador no Instagram.
“O tempo passa, mas a minha gratidão e respeito estarão sempre intactos por aqueles que me ajudaram a construir minha história até aqui. Obrigado, Santos. Obrigado, Vila Belmiro”, concluiu.
Aos 37 anos, Diego Ribas não tem permanência garantida no Flamengo para a próxima temporada: está vinculado ao até dezembro de 2022. Pelo time rubro-negro, ele enfrentou o Santos na Vila Belmiro em seis oportunidades e soma três vitórias, um empate e duas derrotas.
Diego estreou pelo Santos em 2002 e permaneceu até 2004 – no total, disputou 104 jogos e marcou 32 gols. O meio-campista foi peça-chave da equipe na conquista de duas edições do Campeonato Brasileiro, em seu primeiro ano como profissional e no último com a camisa do Peixe.
O Santos retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Deportivo Táchira-VEN, após empate por 1 a 1 no jogo de ida. A partida na Vila Belmiro é válida pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.