O Flamengo fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer pelo torneio, o Rubro-Negro goleou o Bragantino por 4 a 1, neste sábado, no Maracanã. Um resultado que faz o técnico Dorival Júnior colocar o Fla na briga pelo Brasileirão.
“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”, disse o treinador.
“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”, concluiu.
A goleada rubro-negra teve o brilho de Pedro. Ele fez três gols, em nova atuação de gala. O bom momento do centroavante passa pelo trabalho de Dorival Júnior.
“A maior responsabilidade de um treinador é poder valorizar e resgatar quem não esteja vivenciando um bom momento. Fiquei um ano e meio parado em casa e pude ver os jogos não só do Flamengo, mas de outras equipes. Sempre senti que o Pedro seria um jogador que estaria atuando em qualquer equipe do futebol brasileiro com possibilidades reais de buscar uma vaga na Seleção Brasileira pela capacidade e qualidade que sempre vi no atleta quando ele atuou aqui, fora e com a camisa do Fluminense. Sempre foi um jogador que chamou muito a atenção”, exaltou.
“Aconteceu uma junção de fatores, uma participação natural que seja uma pontinha de tudo que aconteceu na vida dele. Fico muito feliz, sim, por ele e por outros jogadores que possam estar nessa convocação principal para a Copa do Mundo. Até porque esse é o trabalho e objetivo de cada comissão técnica: valorizar ao máximo os jogadores que estejam atuando ou não, e dar a máxima condição para que cada um possa mostrar o seu melhor. E quando surgiu a oportunidade ele estava preparado”, finalizou.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.