No último fim de semana, o técnico Dorival Júnior conviveu com as primeiras críticas no comando do Flamengo. Tudo por ter poupado titulares no empate em 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu priorizar o duelo de volta com o Vélez, pelas semifinais da Copa Libertadores. A estratégia, mesmo com uma goleada de 4 a 0 na Argentina, impediu os flamenguistas de encurtarem a distância de sete pontos para o líder Palmeiras.
Agora a expectativa é grande para o duelo de domingo contra o Goiás, às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha. Isso porque, na quarta-feira da próxima semana, a equipe terá pela frente o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Na ida, fora de casa, os flamenguistas ganharam de 3 a 1.
Dorival Júnior sabe que muitos de seus jogadores estão dando sinais de desgaste físico. Caso, por exemplo, do meia Arrascaeta. O uruguaio tem sido um dos principais nomes do Rubro-Negro na temporada.
Para aumentar o drama de Dorival, o Flamengo perdeu seus dois centroavantes para o jogo de domingo. Gabigol foi expulso diante do Ceará. No mesmo jogo, Pedro foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Assim, ambos cumprem suspensão.
Diante deste cenário, Mateusão, destaque do sub-20, deve ganhar oportunidade no time principal. Outra opção é tentar um ataque mais leve e que conte com nomes como Everton Cebolinha e Marinho. Apesar deste cenário, Dorival só deve divulgar minutos antes do confronto a escalação que vai a campo.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.