O volante Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, celebrou a boa atuação de sua equipe sobre o Flamengo, nesta terça-feira, que rendeu a classificação à grande final do Mundial de Clubes. O time da Arábia Saudita derrotou o Rubro-Negro por 3 a 2, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.
Após a partida, o colombiano destacou o desempenho defensivo do Al Hilal e completou dizendo que a equipe avançou à decisão de forma “merecida”. Ele também crê que o “abalo psicológico” por ter um jogador a menos prejudicou o Flamengo dentro de campo.
“Nós tivemos um homem a mais e conseguimos controlar o jogo. Acho que merecidamente estamos na final. Eu ainda não vi os pênaltis, mas acho que foi pela imprudência deles (Flamengo). E nós fizemos dois gols, e depois o terceiro em um contra-ataque”, declarou em sua saída do estádio.
“Obviamente quando nós estamos em vantagem, é um abalo psicológico para eles. Então, aproveitamos isso, depois do segundo pênalti ainda mais. E acho que a gente fez um jogo defensivamente muito bom. Volto a repetir, acho que merecidamente nós passamos para a final”, disse.
Aos 53 minutos da primeira etapa, o volante Gerson acabou sendo expulso por atingir seu adversário dentro da área e cometer um pênalti. Antes, o meio-campista havia sido advertido com cartão amarelo por simular uma penalidade.
Os sauditas, então, aproveitaram as chances que o time brasileiro ofereceu na etapa inicial e anotaram dois gols de pênalti, com Salem Al-Dawsari. Posteriormente, no segundo tempo, Luciano Vietto fez o terceiro. Pedro marcou os dois tentos do Flamengo no duelo.
“Nós sabíamos da qualidade do Éverton (Ribeiro) e do Arrascaeta, que sempre vêm pelo meio. O nosso analista já sabia como eles iam tentar furar nossa defesa, então tudo foi muito bem estudado. Defensivamente fomos muito bem. Na parte ofensiva deixamos um pouco a desejar, tivemos alguns erros, mas conseguimos fazer três gols e esse é o mais importante”, avaliou.
Cuéllar defendeu as cores do Flamengo entre 2016 e 2019 e, portanto, dividiu vestiário com vários jogadores do atual elenco rubro-negro. Ele e o seu time, o Al Hilal, aguardam agora o seu adversário na decisão do Mundial, que sairá do confronto entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, marcado para as 16h (de Brasília) desta quarta-feira. Já o Fla terá que se contentar com a disputa de terceiro lugar da competição.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.