O Flamengo de Jorge Sampaoli vive um bom momento, com dez jogos de invencibilidade. Um atleta em especial representa o crescimento rubro-negro: Gerson. Ele é um dos pilares do técnico argentino.
Gerson e Sampaoli trabalharam juntos no Olympique de Marselha. O meio-campista foi um pedido do técnico na França. O reencontro no Flamengo tem sido especial e o camisa 20 vem sendo um dos melhores jogadores em campo nesta série invicta.
“Falei para levá-lo para o Olympique e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim, porque jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que o Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices”, declarou o treinador argentino à FlaTV.
“Também para saibamos o seguinte: falam em três ou dois zagueiros. Não. Nós vamos atacar com seis e, às vezes, com sete. Não vamos atacar com menos de seis”, concluiu.
Jorge Sampaoli entende perfeitamente a nossa vocação ofensiva. Por sinal, é o mesmo ímpeto que o treinador tem nas equipes que dirige. Atacar? No mínimo com 6! Tudo isso está no #FlaPress desta semana, na #FlaTV! Assista em https://t.co/dMPdi19jZL#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/w9i7ae9sPI
— Flamengo (@Flamengo) June 17, 2023
Gerson tem traduzido bem em campo os conceitos de Sampaoli, especialmente nos últimos jogos. O meio-campista distribuiu assistências nos últimos três jogos, além de ter balançado a rede no clássico contra o Vasco.
Com o pilar Gerson, Sampaoli espera dar o próximo passo no Flamengo após a pausa em função da parada do calendário para a data Fifa.
O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre às 21h30 (de Brasília), em Bragança.
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.