Com um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Flamengo precisa mexer pouco para seguir lutando pelos principais títulos em 2023. Assim os dirigentes buscam contratações pontuais e boas oportunidades de mercado. Mas o número de reforços vai depender também de outro fator importante: as perdas.
O Flamengo ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Assim seus jogadores se valorizaram e a tendência é que o clube sofra o assédio de europeus na janela de inverno do Velho Continente, que se abre oficialmente em 1 de janeiro.
A lateral direita reflete bem o que significa a ida ao mercado por conta de perdas. Rodinei não aceitou a proposta do clube para renovar contrato e vai sair da Gávea quando seu contrato chegar ao fim. Ele era o titular das posição. Reserva imediato, Matheuzinho também pode deixar o clube nos próximos dias.
Matheuzinho se tornou um alvo de Jorge Jesus. O treinador português deseja levar o lateral flamenguistas para a Turquia. Segundo os jornais turcos, o Fenerbahçe estaria disposto a oferecer 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para conseguir contratar o lateral-direito, que tem 22 anos e ganhou espaço no time nas últimas duas temporadas. Se a saída dele for confirmada, o Flamengo terá como única opção para o setor o Guillermo Varela, que vem sendo convocado com frequência pela seleção do Uruguai. Inclusive vem jogando a Copa do Mundo. Assim a lateral virou um problema para o Flamengo.
O clube ainda teme perder jogadores em outras posições e por isso mesmo vem monitorando todos os setores para poder agir rapidamente e não ser surpreendido. Vale lembrar que em fevereiro o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes e quer fazer bonito. Até lá a diretoria terá tempo de se organizar e minimizar possíveis abalos no elenco.
VENCER. VENCER. VENCER.#M3NGO pic.twitter.com/dcMeZ0SJ0I
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
Para continuar recebendo notícias do Flamengo. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Flamengo na Mídia. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.